15 de dez. de 2011

Roupa com zipper aparente: você usaria?

Zíper – também chamado de fecho éclair, dependendo de onde você mora – é aquela pecinha que serve para arrematar uma roupa: fechar uma calça, um short, uma blusa ou um vestido.

Geralmente ele fica escondido, mas em algumas ocasiões ele vira destaque na peça. As atrizes Hilary Swank e Jennifer Love Hewitt foram ao mesmo evento usando vestidos com detalhes em zíperes aparente.

Mas, mesmo usando o mesmo conceito, os dois vestidos são diferentes. Hilary escolheu um vestido branco com os detalhes em zíperes na frente, no detalhe da cintura e nos ombros.

Justo, mas não totalmente colado ao corpo, a peça ficou bem elegante na atriz. Note que esta linha reta que a costura do zíper faz alonga a silhueta, deixando-a mais longelínea e até mais alta. A cintura foi marcada por mais dois zíperes, dando forma ao corpo.

Este vestido é elegante, discreto mas não sério, já que estes detalhes aparentes deixam o modelo mais moderno. Se você quiser usar um vestido desse tipo, você pode regular a abertura do decote e da fenda a seu gosto. Mas não exagere para não ficar vulgar.


Já a atriz  Jennifer Love Hewitt optou por uma peça bem mais justa. O vestido dela era um modelo bandage com o detalhe em zíper na frente e também nos ombros. Como no vestido de Hillary, a linha reta do zíper ajuda a afinar a silhueta, mas como o vestido bandage tem linhas horizontais, ele também pode aumentar um pouco. Portanto, tenha cuidado a usar um modelo deste tipo.

Além disso, os vestidos bandage podem beirar ao vulgar, por isto, cuidado ao vestir uma peça como esta.


Fonte: Moda pra Usar

Comentrios
0 Comentrios

0 comentários:

Postar um comentário