21 de ago de 2013

Esfumar é segredo para aplicar blush


O blush é essencial para finalizar a maquiagem e deixá-la com um aspecto saudável. No dia a dia, é uma ótima alternativa para dar um pouco de cor ao look. O problema está na hora de aplicar: você precisa passar o blush em pontos específicos do rosto para não ficar com um visual carregado. “A grande dica é colocar pouco produto no pincel e esfumar bem”, diz David Godoy, maquiador de São Paulo.

Para um visual natural, comece passando o blush em movimentos circulares na parte mais alta das maçãs do rosto. Tome cuidado para esfumar bem com um pincel macio. “Assim você evita marcas que deixam um aspecto artificial”, explica o especialista. A aplicação certeira vai das maçãs em direção às têmporas. “Sempre dois dedos abaixo do canto externo dos olhos e dois dedos depois da lateral do nariz”, ensina.

Várias versões
Há blushes em versões pó e creme. As em pó duram mais tempo no rosto e são melhores para quem tem a pele oleosa. As em creme são feitas para serem aplicadas com os dedos e dão um colorido mais natural à pele – mas são recomendadas para quem tem pele normal ou seca. Na hora de escolher a cor do blush, prefira as que se parecem mais com o tom da sua pele. “O tom universal é o terracota”, diz o maquiador. Mas, as mais branquinhas também podem optar por tons rosado ou pêssego e as morenas por tons de marrom.

Terra

Um comentário:

  1. Quase não estou usando make, mas acho indispensável o uso do blush numa maquiagem!
    Beijos

    ResponderExcluir