14 de fev. de 2013

Praia + Frizz, quem nunca passou por isso?

Estar em contato com a maresia não significa que seu cabelo, invariavelmente, vá ficar eriçado e com frizz. Pode acreditar nisso, pois a afirmação é do experiente cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do badalado MG Hair Design, em São Paulo. É ele quem esclarece por que o cabelo arrepia mais na época de calor e o que você pode fazer para evitar.

A maresia facilita o frizz.
VERDADE. Geralmente, isso acontece quando o cabelo está poroso, o que aumenta a absorção da umidade pelo fio, que incha e arrepia. Os crespos e os finos estão mais sujeitos ao problema. Vale lembrar que a umidade também contribui para o cabelo normal ficar mais oleoso.

O uso de leave-in com filtro UV não evita o arrepiado.
MITO. Evita, sim, ainda mais se escolher um específico para domar o frizz ou os cachos. Os que têm apenas a função de proteger contra a radiação ultravioleta também ajudam, pois não deixam o cabelo poroso, danificado e quebradiço, que são os grandes vilões do frizz junto com o secador e a chapinha.

O melhor jeito de controlar o eriçado na praia é prendendo bem o cabelo com um elástico macio.
MITO. Por causa do calor, o cabelo preso fica amassado, o que também facilita a quebra. Pelo bem da saúde dos seus fios na praia, prenda sem apertar, beba bastante água, aplique e reaplique o creme sem enxágue com filtro solar várias vezes ao dia e passe boa parte do tempo na sombra.

Enquanto estiver em contato com a maresia, o condicionador deve ser alternado com o creme de tratamento.
VERDADE. Quanto mais hidratado e nutrido estiver o cabelo, menos arrepiado ele vai ficar. É importante usar ainda produtos específicos para o seu tipo de cabelo e passar nas pontas um tiquinho de óleo ou sérum que prometa controlar o frizz e dar brilho.

Fonte: Terra/Fotos: Google

Comentrios
0 Comentrios

0 comentários:

Postar um comentário