25 de out de 2013

O cabelo dos anos 70 está de volta!

Georgia May Jagger na festa de 180 anos da marca "Rimmel London" em Londres
Georgia May Jagger na festa de 180 anos da marca "Rimmel London" em Londres


Volume. Essa era a palavra de ordem para os cabelos durante os anos 70 até a década seguinte. Quem não se lembra dos visuais supervolumosos das novelas e filmes? Recentemente, a modelo Georgia May Jagger causou furor ao aparecer na festa dos 180 anos da tradicional marca de beleza Rimmel, em Londres, com os cabelos inspirados na moda. O look tem tudo a ver com a chegada da temporada primavera/verão, quando os cabelos perdem o efeito alisado e pedem naturalidade. O cabeleireiro Paulo Cesar Schettini, do M.G Hair, em São Paulo, confirma a tendência: "os cabelos voltam a ter a naturalidade que muitas mulheres perderam com os processos de alisamento. No Brasil, essa onda acontece há dois anos", explica.

"A criação do ultravolume segue a linha do visual glamouroso das ondas marcadas. A diferença está na finalização do penteado", ensina Paulo. Quem quer reproduzir o cabelão à la Georgia, deve texturizar os cachos desde a raiz, aplicando musse antes de modelar os fios de maneira displicente. "Borrife ainda spray fixador mecha a mecha e utilize babyliss fino por todo o cabelo", ensina Paulo. Com os cachinhos prontos, desmanche-os com os dedos e estique a franja com ajuda do secador. Para quem não quer ousar, os cachos modelados com babyliss e finalizados com fixador ficarão sensuais. "Gosto de usar o spray salino para criar visuais mais selvagens, com a cara do verão. O efeito é maravilhoso e não dá trabalho", conta o cabeleireiro.

Segundo o cabeleireiro, até quem tem cabelo liso pode investir no look, aplicando bastante spray fixador, mecha por mecha, antes do babyliss. E, mesmo sem o aparelho, o liso pode ganhar ondas naturais e despojadas com um truque bem simples: aplique musse ou spray fixador seco nos cabelos úmidos, faça uma escova normal e finalize com um coque. Solte depois de pelo menos três horas e ganhe ondas bem marcadas. com volume, claro.




Fonte: UOL

Comentrios
0 Comentrios

0 comentários:

Postar um comentário