15 de nov. de 2012

Maquiagem mineral beneficia a pele




Hit das últimas estações no nécessaire feminino, a maquiagem mineral faz sucesso não só pela maior durabilidade. Graças à formulação rica em elementos extraídos do solo - diferente das makes tradicionais que usam ativos químicos -, os lápis, blushes, batons e máscaras minerais têm ação anti-inflamatória sobre a cútis, o que em longo prazo representa melhora no aspecto da pele.

A fórmula desses produtos não apresenta corantes sintéticos e fragrâncias prejudiciais, ao contrário, são adicionados compostos que trabalham à favor da beleza e saúde da pele. Entre as substâncias mais utilizadas, destacam-se o dióxido de titânio (usado nos protetores solares), a mica (ideal para proporcionar brilho), o óxido de zinco (potente antisséptico), óxido de ferro e cloreto de bismuto (agentes que controlam a oleosidade).

Contudo, quem mais se favorece com as maquiagens naturais são as detentoras de cútis sensíveis que tendem a sofrer com os cosméticos tradicionais por causarem vermelhidão e irritação. Outro benefício bastante notado entre as adeptas dos minerais, independentemente do tipo de pele, é uma cútis ainda mais saudável, sem contar o toque aveludado que esses produtos de beleza proporcionam, após seu uso contínuo. 

“Os produtos minerais não obstruem os poros e combatem o aparecimento dos cravos, deixando a pele natural com aparência saudável e bonita”, afirma Anelise Taleb, farmacêutica e consultora técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação. Além disso, o prazo de validade dos cosméticos minerais também é mais extenso do que os habituais, por serem formulados com substâncias naturais. 

Contras 
A maquiagem à base de minerais proporciona apenas cobertura superficial sobre a pele, podendo acentuar as marcas de expressão das cútis maduras. “Esses produtos de beleza não possuem ação hidratante, nem filtro solar, por isso precisam ser sempre associadas ao creme hidratante e ao protetor contra os raios nocivos do sol”, explica Anelise. 

Apesar disso, a maquiagem natural é um potente adstringente e não causa ressecamento cutâneo. Mas, caso seja percebida alguma reação alérgica aos produtos naturais é preciso consultar um dermatologista.

Fonte: Terra

Tendência: Esmaltes laranja

Os esmaltes em tons de laranja e coral são aposta para as unhas no verão. Cremosos ou cintilantes, não importa o acabamento. A cor quente, que traz variações com fundo amarelado, rosa e vermelho, já invadiu as prateleiras e promete ser a queridinha da estação.Testamos dez diferentes marcas para ajudar na escolha.




Vai aderir?

Fonte: Bol

13 de nov. de 2012

Dicas para manter a coloração por mais tempo


As donas de fios coloridos sabem que, com o tempo, a nuance começa a ir, literalmente, pelo ralo. Para fugir de vez do desbotamento e das cores opacas, é essencial adotar alguns cuidados com o cabelo para "segurar" a tonalidade e mantê-la linda.

"Quando falamos em cabelos tingidos temos que levar em consideração que o sol, tanto os raios UVA como UVB, ajudam a retirar as proteínas do fio, deixando o cabelo opaco e desbotado. O sal do mar resseca as madeixas, pois elimina a água e os lipídios da fibra capilar fazendo com que apareçam os temidos frizz", explica a hairstylist Rosiane Pinheiro, do salão I9 Hair, em São Paulo.

"Já o cloro, além de deixar os fios esverdeados, principalmente os loiros, também prejudica a oleosidade natural dos cabelos." Para cuidar corretamente de cada cor, veja as dicas da expert.

Loiras poderosas
Como o ressecamento é o principal vilão de quem descolore o cabelo, o primeiro passo é usar xampu e condicionador específicos para fios com mechas, pois são mais hidratantes. "Um cabelo macio valoriza a cor e a deixa mais brilhante. Eu também recomendo apostar em produtos matizadores, que ajudam a manter os fios bem longe da nuance amarelada. O ideal é pedir ajuda ao seu cabeleireiro, já que esse tipo de cosmético é vendido em salões." Para complementar, use máscara de hidratação uma vez por semana.

Ruivas lindas
Elas chamam a atenção por onde passam e são considerados pelos homens sinônimo de sensualidade e mistério, porém, manter a nuance em dia é uma tarefa e tanto. O drama número um de quem tem as madeixas vermelhas é ficar com a cor conhecida como "água de salsicha", ou seja, alaranjada.

Para que isso não aconteça, a cabeleireira recomenda usar produtos para cabelos coloridos, protetor solar capilar e abusar das máscaras condicionantes que ajudam a iluminar e avivar a cor. Outra boa opção para garantir a tonalidade intensa é enxaguar o cabelo com água doce sempre que sair do mar ou da piscina.

Morenas incríveis
A nuance é considerada a mais fácil de cuidar, mas exige atenção. "Assim como as outras tonalidades, invista em protetor solar para cabelos e hidrate regularmente. Aplicar uma pequena quantidade de leave-in, do comprimento para as pontas, também ajuda a proteger a cor e a saúde dos fios. Recheie a nécessaire de viagem com produtos que tenham na formulação ativos antioxidantes e com proteção UVB", aconselha Rosiane.

Fonte: Terra